int(0)
Com o período de inscrições aberto a partir desta quarta-feira (31/7), o Ministério Público de Goiás (MPGO) lançou um novo edital de abertura de concurso público! Trata-se da oferta de uma vaga oficial de promotoria, com lotação na comarca de Crixás (cidade que fica a cinco horas de distância de Brasília).
Podem concorrer candidatos que tenham completado o ensino fundamental e com carteira nacional de habilitação nas categorias “A e B”. A remuneração inicial do cargo é de R$ 3.549,56, para 40 horas de trabalho semanal, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche.
O concurso será constituído pelas seguintes etapas:
Prova 1: objetiva de múltipla escolha, contendo 50 questões, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, cinco pontos;
Prova 2: discursiva, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, contendo duas questões, valendo, no máximo, dois pontos;
Prova 3: redação, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, três pontos;
Avaliação de títulos: caráter classificatório, valendo no máximo 0,5 ponto.
(foto: )
As três primeiras provas serão aplicadas em 29 de setembro (duração de até cinco horas, na cidade de Crixás), já os gabaritos provisórios serão divulgados em 1º de outubro. O resultado definitivo de correção das provas será lançado em 17 de dezembro. No dia 7 de janeiro de 2020 termina o prazo para envio dos títulos. E o resultado final do concurso deverá sair em 17 de março.
Inscreva-se
As inscrições estarão abertas até 29 de agosto, pelo site www.mpgo.mp.br. A taxa custa R$ 62,02. Ficará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que comprovar ser doador de sangue e/ou medula óssea.
(foto: )
Atribuições do cargo
Auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público, realizar diligências; fazer notificações, convocações e intimações; entregar ou receber quaisquer outros expedientes da promotoria de justiça; zelar pela boa conservação do veículo da promotoria de justiça; lavrar certidões e informações acerca de suas atividades; conduzir o Promotor de Justiça em seus deslocamentos e viagens, quando ordenado; auxiliar no atendimento ao público; ajudar nas tarefas realizadas pelo secretário auxiliar, podendo substituí-lo temporariamente, quando assim determinado pelo Promotor de Justiça ou chefe imediato; receber, estocar e fornecer materiais e equipamentos da Promotoria de Justiça; outras atividades afins; cumprir com as demais ordens emanadas da chefia imediata.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação