Estudar para concursos públicos é uma tarefa árdua, os concurseiros de plantão sabem bem. Mas quando as pessoas que amamos reconhecem isso e ainda nos dão motivos e estímulo para continuar lutando, a rotina de preparação pode se tornar mais leve e recompensadora. E foi isso que aconteceu com o casal Josi Cunha e Tiago Toralles, juntos há três anos e moradores do Ceará.
Tiago soube da esposa que ela havia decidido estudar para concursos públicos recentemente, mas que ela precisaria de sua ajuda. Ela trabalha como fisioterapeuta e ele é estagiário em uma clínica de radiologia, ambos ainda se dividem para cuidar da pequena Heloísa, quem tem 10 meses.
Ao perceber a motivação de Josi, o marido logo topou a empreitada e teve a ideia de fazer um espaço para que ela pudesse se dedicar à preparação, “um cantinho”, como ele mesmo denominou. O resultado foi um mimo só: uma pequena mesa e um banquinho, com cadernos e cadernetas, post-its e canetas. Um porta-retrato com a foto do casal, e um mural cheio de fotos com declarações de amor e frases de incentivo para que ela consiga alcançar os objetivos traçados.
A surpresa foi grande para a esposa, que ficou sem palavras com o presente. “Achei maravilhoso, muito lindo saber que tem alguém que se importa com suas batalhas. Eu fiquei pasma quando cheguei em casa, fiquei sem palavras não só pelo lugar de estudo, mas também porque ele escreveu muitas coisas e colocou fotos minhas de quando era criança com meu pai e isso me emocionou muito, chorei horrores.”
Após a surpresa, Tiago postou fotos do espaço em seu perfil no Instagram e se declarou para mulher:
Apoio emocional
Muito além do apoio financeiro, o casal provou que o suporte emocional da família é muito importante para se obter sucesso na vida. “Acho super importante ter esse tipo de apoio, seja do companheiro ou de outros membros da família, não só para quem batalha pela tão sonhada aprovação em concursos, mas para qualquer pessoa que lute por algum sonho na vida. Faz toda a diferença, dá mais garra pra continuar.”