DF - Hellen Leite
postado em 04/10/2018 13:34
No documento, foram convocados os aprovados nas duas etapas anteriores, além do chamamento para perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência. A convocação inclui ainda o procedimento de identificação complementar à autodeclaração dos candidatos que concorreram pelo sistema de cotas para negros.
Os resultados finais publicados incluem todos os cargos, com exceção do técnico 1 – área 2 (arqueologia). As provas para estes candidatos foram remarcadas para o dia 21 de outubro, em cumprimento a uma decisão do Ministério Público Federal (MPF), que encontrou contradição na exigência da pós-graduação para o cargo de arqueólogo.
Prova de títulos
Os candidatos de nível superior, classificados na prova objetiva e discursiva, serão chamados ainda a avaliação de títulos. O edital de convocação dessa etapa, de caráter classificatório, será divulgado no dia 20 de novembro, pelo site do Cebraspe e no Diário Oficial da União (DOU).
Na prova, serão levados em consideração documentos que comprovem especializações e o exercício de atividade autônoma profissional de nível superior na Administração Pública ou na iniciativa privada. O candidato pode fazer, no máximo, 14 pontos nessa etapa.
Concurso do Iphan
O edital de abertura do concurso público do Iphan foi lançado no Diário Oficial da União, no dia 12 de junho. De acordo com o documento, são 411 vagas de nível médio, técnico e superior (destas, 110 vagas só para o Distrito Federal), além de formação de cadastro reserva. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a banca organizadora da seleção.
As chances de nível superior para o cargo de analista, com remuneração de R$ 5.035,29, eram para o nível superior em comunicação social, engenharia cartográfica, geografia, geociências, relações internacionais e ainda para graduados em qualquer área de formação.