A Defensoria Pública do Distrito Federal publicou na edição desta quarta-feira (1/8), no Diário Oficial do Distrito Federal, uma ratificação da autorização para o próximo concurso público do órgão. Serão abertas sete chances para o cargo de defensor público de 2ª categoria. De acordo com a DPDF, ainda não há prazo definido para a escolha da banca e a publicação do edital, mas a expectativa é a de que isso seja feito até o início de 2019.
Para concorrer ao cargo, é necessário ter graduação em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática jurídica. O salário inicial para defensor é de R$ 22.589,59.
No último dia 17, o Correio já havia noticiado também a publicação da comissão de servidores responsáveis pela organização do certame.
O último concurso para a função foi iniciado em 11 de abril de 2013 e ofereceu três vagas imediatas e 60 para cadastro reserva. O concurso foi válido até 23 de abril de 2018 e nomeou 117 candidatos, ou seja, o dobro do previsto para o cadastro reserva.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a banca organizadora. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, discursiva, oral e avaliação de títulos.
Secretaria de Educação do DF é autorizada a abrir nova seleção públicaPolícia Civil do DF é autorizada a abrir concurso com 300 vagas para escrivão