DF - Mariana Fernandes
postado em 10/11/2017 10:00
int(0)
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB/MA), anunciou durante o 3º Seminário Estadual de Educação do Campo, a realização de concurso público para a Secretaria de Educação do estado no ano que vem.
As chances serão para o cargo de educador do campo, com previsão de lotação dos aprovados em escolas da zona rural, de comunidades quilombolas e indígenas.
Dino destacou que a educação é uma prioridade em seu governo. “Em 2018, vocês podem se preparar, vamos fazer o concurso específico para educação no campo, incluindo a previsão de vagas para escolas quilombolas e indígenas”.
Última seleção
Em agosto, foi realizado um processo seletivo para contratação de 677 professores temporários para a Seduc/MA. A seleção teve apenas uma fase, a de avaliação de títulos e experiência no programa de alfabetização de jovens, adultos e idosos.
As chances foram para atuação como alfabetizador, tradutor-intérprete de Libras e alfabetizador coordenador de turma em 30 municípios contemplados pelo Programa Brasil Alfabetizado.
Foram 112 vagas para o cargo de alfabetizador coordenador, de nível superior, e 565 de nível médio, para alfabetizador. A bolsa foi de R$ 400 para professores de apenas uma turma ativa, e de R$ 600 para o alfabetizador-coordenador que atue entre cinco e nove turmas ativas. A prestação do serviço é pelo período de oito meses.