Eu, Estudante

Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo abre mais de 1.000 vagas

Podem concorrer candidatos com nível médio

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo lançou dois editais de concurso público nesta quarta-feira (17/5). De acordo com os regulamentos, publicados no Diário Oficial do estado, as chances são destinadas ao cargo de agente de segurança penitenciária, sendo a maioria, 934, para homens e apenas 100 oportunidades para mulheres.

Podem concorrer candidatos com nível médio de formação. Os aprovados vão receber vencimento de R$ 2.695,98 e vão desempenhar atividades em jornadas de trabalho de 12h seguidas por 36h de descanso.

As inscrições podem ser feitas de 23 de maio a 1º de julho, pelo site da www.msconcursos.com.br. A taxa de participação custa R$ 65. A pasta reserva 5% das chances a deficientes físicos.

O concurso conta com provas objetivas no dia 6 de agosto (português, matemática e conhecimentos gerais), além de prova de condicionamento físico, de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada e investigação social. A prova objetiva será realizada nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Concurso anterior

Os candidatos habilitados e remanescentes do concurso público para a carreira de agente de segurança penitenciária de classe I (sexo masculino), realizado a partir do edital 121/2014 - publicado no Diário Oficial do estado de São Paulo de 06/09/2014, homologado e publicado no DOE de 21/01/2017 -, terão preferência à nomeação durante o prazo de vigência do concurso citado.