Polícia Civil do DF divulga concorrência e locais de provas para médicos-legistas

Foram registrados mais de 1,5 mil inscritos

DF - Concursos - Lorena Pacheco
postado em 22/05/2015 09:23
 -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
- (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
int(0) Fechando o mês de provas do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, agora é a vez dos candidatos ao posto de perito médico-legista a serem avaliados. Os exames serão aplicados pela Fundação Universa no próximo domingo (31/5), às 14h, no Centro Educacional Sigma (910 Norte, módulo E) e Centro de Ensino Médio Paulo Freire (610 Norte, módulo A), em Brasília. Os 1.551 candidatos inscritos, vão disputar 60 vagas, o que gera uma concorrência média de 25 concorrentes por chance. Para tanto, serão disponibilizadas cinco horas para a resolução das questões.

Os demais candidatos a delegado e papiloscopista já fizeram exames – candidatos a este último cargo ainda aguardam a divulgação dos gabaritos pela banca. Do total de chances abertas pela polícia, 200 são para delegado (100 chances imediatas e 100 para cadastro reserva), 157 para papiloscopista (50 imediatas e 107 para cadastro) e 60 para perito médico-legista (20 vagas imediatas e 40 para cadastro).

Segundo os editais, quem passar para delegado ou perito recebe R$ 15.370,64, enquanto papiloscopistas têm salário de R$ 8.284,55. Cinco por cento das chances são reservadas a deficientes.

A seleção ainda será composta ainda por exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa e investigação social, e curso de formação profissional (composto por mais de 400 horas/aulas). Aspirantes a delegado ainda farão prova oral e de títulos; quem quiser ser perito fará apenas prova de títulos.

Os testes físicos serão compostos por teste dinâmico de barra fixa, flexão abdominal, meio sugado, e corrida de 12 minutos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação