Eu, Estudante

TJTO e Exército encerram inscrições de concursos que oferecem 132 vagas

As chances são para candidatos graduados. Confira como se inscrever

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e o Exército do Brasil encerram, nesta segunda-feira (6/10), o período de inscrições dos concursos que, juntos, oferecem 132 vagas. Podem se inscrever nos certames candidatos com nível superior. Confira os detalhes a seguir.

TJTO
São 127 vagas de outorga de delegações de notas e de registros. As candidaturas podem ser feitas pelo site www.copese.uft.edu.br, até às 23h59. A taxa custa R$ 180.

Do total de chances, 85 são para provimento e 42 para remoção. Para candidatos com deficiência estão reservadas 13 vagas. A organização do certame é de responsabilidade da Comissão de Seleção e Treinamento e pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), ambas da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A seleção será feita por meio de prova objetiva, prova escrita e prática, comprovação de requisitos para outorga das delegações, exames psicotécnicos, pesquisa sobre personalidade e entrevista pessoal, análise de vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos. As provas serão aplicadas nos dias 6,7 e 8 de dezembro.

Para os candidatos as vagas de provimento é preciso ter graduação em direito ou dez anos de atividade na função de notário ou registrador. Já para concorrer às chances de remoção, é preciso comprovar titularidade de serventia por, no mínimo, dois anos.

Exército
São cinco vagas para admissão ao curso de formação de oficiais para o quadro do Instituto Militar de Engenharia (IME). As inscrições podem ser feitas, até às 23h59, pelo site www.ime.eb.br. A taxa é de R$ 20.

As áreas de atuação são: engenharia de computação, de comunicações, elétrica, cartográfica, de fortificação e construção. Podem participar candidatos com até 26 anos de idade, completados até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula.

O concurso conterá exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A matrícula no curso de formação será feita no dia 6 de fevereiro de 2015. As demais datas não foram divulgadas no edital de abertura, divulgado no Diário Oficial da União.