O campus da Universidade de Brasília (UnB) em Ceilândia vai receber, às 10h da próxima segunda-feira (6/11), o lançamento do Observatório de Práticas Integrativas em Saúde - Brasília PIS. Trata-se de um espaço importante para o DF por abranger pesquisa, ensino e extensão na área das práticas integrativas, colaborando na promoção, prevenção e assistência à saúde da população do DF.
- Escola pública de Ceilândia, CEM 2 aprova 47 estudantes na UnB
- Faculdade de Ceilândia da UnB fortalece a vocação da cidade
- Práticas Integrativas de Saúde são oferecidas em 31 cidades do DF
Realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o projeto vai capacitar os profissionais de saúde da capital do país sobre as práticas integrativas para que os trabalhadores ofertem esse tipo de atendimento aos pacientes.
Atualmente, a UnB em Ceilândia conta com um amplo arco de cursos de graduação na área da saúde que possuem disciplinas e linhas de pesquisas relacionadas às práticas integrativas em saúde e promoção à saúde, por exemplo.
Para dar apoio a essas graduações, o Observatório de Prática Integrativa BrasíliaPIS foi criado como responsável pela produção e divulgação de pesquisas, formações e informações sobre as práticas integrativas em saúde.
O BrasíliaPIS vai estruturar as ações a partir de cinco eixos: mapeamento, capacitação, atendimento e pesquisa e apresentação de resultados (eventos e publicações).
Inauguração Espaço sede Container BrasíliaPIS
Data: 6 de novembro de 2023
Horário: às 10h
Local: Auditório Clélia Parreira, no prédio Unidade Acadêmica de Ceilândia (UAC), no 1° andar, no Campus de Ceilândia da UnB
Saiba Mais
-
Cidades DF Justiça mantém prisão de golpistas que furtavam cartões para comprar iPhones
-
Cidades DF Mulher é resgatada em acampamento após ser estuprada e mantida em cárcere
-
Cidades DF Carro furtado na Asa Sul é recuperado com adolescente de 14 anos
-
Cidades DF Mudança no tráfego da EPNB entra em vigor a partir desta sexta-feira (3/11)