Mercado de Trabalho

Jovens de unidade de internação poderão dar um novo passo na vida profissional

Jovens da Unidade de Internação do Recanto das Emas se formaram em almoxarife de obras, nesta segunda- feira (3/7). O curso é ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF)

Correio Braziliense
postado em 03/07/2023 23:34
 (crédito: Divulgação/Ascom Sejus-D)
(crédito: Divulgação/Ascom Sejus-D)

Jovens da Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire) se formaram no curso de almoxarife de obras, nesta segunda- feira (3/7). O curso é ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF). Na formatura, 11 jovens ganharam o certificado de conclusão, e agora poderão dar um novo passo na vida profissional.

O curso integram o projeto Medida de Aprendizagem, como parte do acordo de cooperação técnica firmado em 2018, que tem como objetivo contribuir para a cidadania de jovens que precisaram ser internados em unidades socioeducativas. Por meio da formação profissional, eles poderão entrar no mercado de trabalho.

O programa também permite que esses adolescentes sejam contratados como jovens aprendizes em diversas empresas públicas e privadas. Os selecionados, com perfil identificado pelas unidades socioeducativas, têerão bolsa auxílio e todos os direitos previstos na lei de aprendizagem.

O curso

O curso de almoxarife de obras ofertado Senai-DF tem dez meses de duração. Os jovens participaram de aulas práticas e teóricas na Unire. Além dos conhecimentos específicos da área de formação de almoxarife de obras, receberam noções de sistema de administração, como gestão de estoque, contas a pagar e sistema de compras.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação