Qualificação profissional

Mulheres são 60% dos formandos do programa QualificaDF

O programa criado no ano passado tem como objetivo capacitar a população profissionalmente para a inserção no mercado de trabalho. Até junho, foram mais de 33 mil pessoas qualificadas

Correio Braziliense
postado em 12/06/2023 22:57 / atualizado em 12/06/2023 22:57
 (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O público feminino é maioria entre os formandos do QualificaDF, programa de capacitação profissional promovido gratuitamente pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Até junho deste ano, mais de 33 mil pessoas concluíram os cursos. Deste número, 60% são mulheres.

A cada ciclo, o QualificaDF abre aproximadamente oito mil vagas para 50 cursos distintos que atendem áreas como vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde. A formação é gratuita e tem duração de 240 horas. O próximo ciclo, o segundo de 2023, terá inscrições abertas a partir de 26 de junho. Os cursos têm previsão de início em 31 de julho. Até o final do ano, haverá mais um ciclo.

Quem participa do programa têm direito a um kit educando, com caderno, apostila, caneta, borracha, lápis e pasta; dois uniformes; auxílio transporte (por meio de emissão de cartão vale transporte); lanche diário; seguro contra acidentes pessoais; e certificado autenticado.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação