Um post de uma professora da rede pública de ensino no Itapoã causou repercussão na internet diante do teor da publicação que fez no Instagram. Nas fotos, tiradas em um banheiro, a docente escreveu as legendas "Look de hoje: especial massacre" e "Se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos".
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informa que instaurou um procedimento de investigação preliminar para apurar a conduta da professora. "A pasta repudia qualquer tipo de postagem que ressalta a violência e reforça o compromisso e empenho na busca pela cultura de paz no ambiente escolar."
A Polícia Civil do DF (PCDF), que apura o caso, afirma que a professora foi intimada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. A reportagem tenta contato com a professora para se posicionar sobre o assunto. O espaço segue aberto para manifestações.
Até a publicação desta reportagem, o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) não havia decidido se iria se pronunciar em relação ao caso.