A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) vai ofertar 20 vagas de estágio para universitários de tecnologia da informação por meio do projeto Laboratório Júnior de Inovação e Tecnologia. A partir desta quinta-feira (30/3), a escola do órgão, chamada de Easjur, fará contato oficial com 22 faculdades para apresentar o programa. Um evento de apresentação ocorrerá no mês de abril e o lançamento será realizado em maio.
As vagas são preferencialmente para autodeclarados pretos, pardos e indígenas. O objetivo do projeto é viabilizar o desenvolvimento de tecnologias institucionais em busca da otimização do atendimento das pessoas vulneráveis no DF, oferecendo aos estudantes aulas teóricas e práticas para auxiliar no desenvolvimento das tecnologias. No final, serão entregues certificados, além da contratação de estagiários para atuarem na equipe de Tecnologia da DPDF.
Promovido pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), em parceria com a Easjur, o projeto será lançado no dia 19 de maio, quando é celebrado o Dia da Defensoria. Segundo o órgão, a iniciativa amplia o Programa de Interação Acadêmica da DPDF, que conta com as maiores faculdades e instituições de ensino da área jurídica. “O projeto que já é um sucesso e conta com diversos professores, ampliando a discussão acerca de um novo cenário para o sistema de Justiça e efetivando a participação dos estudantes em atividades articuladas com as universidades em busca da valorização dos futuros profissionais”, pontua a DPDF.
Café Acadêmico
O Café Acadêmico de apresentação do Laboratório Júnior de Inovação e Tecnologia da DPDF será realizado no dia 25 de abril, às 10h, na Easjur, localizada no Setor Comercial Norte, Quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business, loja 01 Subsolo, Asa Norte. O encontro reunirá a Administração Superior da DPDF, diretores (as), coordenadores (as) e professores (as) dos cursos de tecnologia das instituições de ensino superior do DF.
De acordo com a DPDF, o intuito do evento é firmar parceria com 22 instituições em benefício da evolução dos universitários e de novas perspectivas tecnológicas para o sistema de Justiça, estabelecendo cooperação acadêmica no âmbito do ensino tecnológico. As universidades interessadas em participar podem entrar em contato com a Easjur pelo telefone (61) 2196 4409 ou pelo e-mail escoladpdf@gmail.com.
Parque Tecnológico da DPDF
O órgão avalia que a conexão e colaboração acadêmica realizada em um ambiente de desenvolvimento para avanços tecnológicos pelo Laboratório Júnior de Inovação e Tecnologia contribuirá ainda mais para o aperfeiçoamento do acesso à justiça das pessoas em situação de vulnerabilidade. Tendo em vista que a DPDF tem diversos núcleos de atendimento à população, localizados em todas as a regiões administrativas do DF, com mais de três mil computadores para auxiliar na prestação de assistência jurídica integral, gratuita e de qualidade aos necessitados, em defesa da dignidade da pessoa humana, da cidadania plena e da inclusão social. Por ano são realizados mais de 600 mil atendimentos na área da Justiça.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.