ATAQUE EM ESCOLA

Escola de SP, em que professora morreu esfaqueada, voltará às aulas em abril

Agressor aguarda definição de medidas socioeducativas; professores e alunos da instituição tem recebido acompanhamento de saúde e psicológicos

Mariana Albuquerque*
postado em 31/03/2023 09:24
 (crédito:  Fernando Fraz..o/Ag..ncia Brasil)
(crédito: Fernando Fraz..o/Ag..ncia Brasil)

As aulas na escola estadual Tomázia Montoro estão suspensas desde a última segunda-feira (27) quando um aluno da instituição, de 13 anos, esfaqueou cinco pessoas e acabou assassinando uma professora. A Secretaria da Educação de São Paulo marcou para 10 de abril o retorno às aulas.

A comunidade escolar está recebendo apoio de psicólogos e de profissionais da área da saúde para lidar com o ataque. Este período parada será referente as férias do meio do ano, prevista no calendário escolar.

O ataque resultou na morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos. A professora Beth chegou à escola Thomázia Montoro no início deste ano para dar aulas de ciências.

As demais vítimas do ataque já receberam alta e, felizmente, estão bem.

O agressor foi imobilizado com uma mata-leão por uma outra educadora, enquanto uma colega conseguiu desarmá-lo. O menor foi encaminhado para Fundação Casa, onde aguardará, por prazo máximo de 45 dias, a audiência de apresentação, na qual será definida a medida socioeducativa que deverá cumprir.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação