A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o ataque previsto em uma escola particular de Águas Claras, nesta quarta-feira (29/3), seria, inicialmente, um possível atentado a bomba.
O caso ocorre dois dias depois de um aluno ameaçar fazer um massacre em um colégio público do Riacho Fundo. A ameaça em Águas Claras partiu de um aluno de 13 anos, da 8ª serie, da unidade de ensino, pelas redes sociais.
Após descobrirem quem seria o suspeito de publicar as mensagens ameaçadoras, a polícia foi à casa do estudante e não encontrou itens ilícitos nem artefatos explosivos.
Saiba Mais
Ameaças
Nas publicações, o aluno dizia "aproveitem enquanto podem, amanhã será o grande dia". Além de afirmar sofrer bullying em uma das capturas de dela.
O estudante ameaçou alunos do 6º, 7º e 8º ano. "Apenas orem e rezem ao seu Deus. Aproveitem enquanto podem. Amanhã (quarta-feira) será o grande dia", escreveu.
"O tempo está acabando, seus vermes insolentes. Amanhã, o momento irá chegar, seus humanos desprezíveis." Apesar do ocorrido, as aulas no colégio não foram suspensas.
Em comunicado oficial, a escola afirmou que após as autoridades tratarem do tema elas vão tomar as medidas que forem cabíveis no caso.
Saiba Mais
- Economia Governo inclui energia solar em benefício de isenção fiscal
- Blogs Redirect Haddad entrega para Deus definição do arcabouço fiscal nesta quarta
- Diversão e Arte Ronnie Von passou por situação constrangedora após atitude de fã
- Cidades DF Chegada de Bolsonaro leva à interdição da Esplanada por tempo indeterminado