VIOLÊNCIA ESCOLAR

Aluno de 15 anos ataca colegas com faca em escola no Rio de Janeiro

Esse é o segundo caso do mesmo tipo em menos de uma semana. O primeiro ocasionou a morte de um professora de 71 anos em São Paulo

Correio Braziliense
postado em 28/03/2023 16:59 / atualizado em 28/03/2023 18:13
 (crédito: Reprodução/GoogleStreetView)
(crédito: Reprodução/GoogleStreetView)

Um aluno de 15 anos tentou atacar colegas com golpes de faca, nesta terça-feira (28/3), dentro da escola municipal Manoel Cícero, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com estudantes, o menor tentou esfaquear colegas e foi contido por outros alunos e funcionários.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, em nota encaminhada ao Correio, os funcionários e professores agiram de forma rápida e o jovem foi encaminhado para a delegacia de polícia. Eles destacaram também que a unidade escolar receberá, nos próximos dias, a equipe do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas (Proinape). 

Já 15ª Delegacia de Polícia Civil (Gávea) informou que foram acionados e contiveram o menor agressor. O aluno foi apreendido em flagrante e conduzido a um hospital da região, onde passou por atendimento após se ferir na cabeça.

Confira a nota na íntegra da PCRJ:

15ª DP (Gávea) foi acionada e policiais civis contiveram o menor agressor, que foi apreendido em flagrante. Ele foi conduzido a um hospital da região. A investigação está em andamento.

Nota na integra da Secretaria Municipal de Educação:

A Secretaria Municipal de Educação informa que houve uma tentativa de ataque , por um aluno com faca na escola e não houve feridos. Os funcionários e professores agiram de forma rápida e o jovem foi encaminhado para a delegacia de polícia. A unidade receberá, nos próximos dias, a equipe do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas (Proinape).

Caso parecido

O caso ocorreu após um dia do ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, que acabou com uma professora de 71 anos morta. Elizabete Tenreiro foi assassinada a golpes de faca dentro da sala de aula em que lecionava. O assassino é um estudante de 13 anos, do 8º ano da instituição de ensino, com histórico de agressividade e que segundo a própria mãe relatou em depoimento, vinha apresentando um comportamento incomum, dentro de casa, nos últimos dias. Outras cinco pessoas foram feridas.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação