Eu, Estudante

Educação

Após aval do TCDF, novo uniforme escolar será obrigatório. Veja fotos

A secretária Hélvia Paranaguá revelou os novos uniformes da rede pública a partir do ano letivo de 2023. Cada aluno vai ganhar sete peças

O ano letivo na rede pública do Distrito Federal terá início em 13 de fevereiro. Com a volta às aulas, os estudantes terão uma outra novidade: um novo modelo de uniforme. Ao CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília —, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, detalhou a logística para entregar do novo uniforme às regionais de ensino após o processo ter sido autorizado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). “Vamos entregar na próxima segunda-feira (para as regionais). Dividimos em 14 lotes, começando pela Estrutural, que é ligada ao Guará, e em São Sebastião. Em março, já teremos entregado todo o uniforme de verão (para todas as regionais)”, disse a secretária, à jornalista Adriana Bernardes.

A chefe da pasta revelou ao Correio que vão ser entregues sete peças para cada aluno, como bermuda, casaco, calça, camisetas de uniforme e de educação física, se tornando obrigatório para este ano letivo. Todos os modelos terão a bandeira do Distrito Federal ao lado esquerdo do uniforme, além do nome da escola. Antes, algumas escolas poderiam oferecer modelos próprios e destoava do padrão. Veja fotos.

Ed Alves/CB/DA.Press - 06/02/2023 Credito: Ed Alves/CB/DA.Press. Cidades. CB.Poder recebe Hélvia Paranaguá, secretaria de Educação do DF. Na bancada Adriana Bernardes. E o novo Uniforme da Rede Publica de Ensino.

Prazo de matrícula

A titular da pasta revelou que o prazo para efetivar a matrícula referente às vagas remanescentes na rede pública vale até às 18h desta segunda-feira (6/2). De acordo com Paranaguá, os pais ou responsáveis devem comparecer presencialmente à escola que o aluno foi contemplado para garantir a vaga. “Tem que levar a documentação do filho, no caso do aluno novo. Os outros alunos automaticamente seguem no ano seguinte (com a renovação da matrícula). Amanhã já começa a enturmação (dos alunos)”, contou.

Para conferir as vagas remanescentes, basta clicar aqui. Os documentos para a efetivação da matrícula, são:

- Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto;
- CPF do estudante;
- Registro Geral/Carteira de Identidade ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante;
- CPF do responsável legal pela matrícula do estudante;
- Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar;
- Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição;
- Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009;
- Duas fotografias 3×4;
- Carteira de vacinação conforme a Lei nº 6.345/2019 para a educação básica;
- Número do NIS – Número de Inscrição Social Número do NIS – Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante.

Assista o CB.Poder na íntegra

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!