LIBRAS

Projeto oferece oficina gratuita de Tópicos em libras: Surdez e Inclusão

As aulas, 100% on-line, são destinadas a jovens e adultos a partir dos 12 anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro

Correio Braziliense
postado em 14/01/2023 19:59
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Secretaria de Cultura oferece, na próxima semana, a oficina gratuita de Tópicos em libras: Surdez e Inclusão, por meio do Projeto Conecta DF. As vagas são destinadas a jovens e adultos a partir dos 12 anos de idade, e os interessados em aprimorar seus conhecimentos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) podem fazer as inscrições até o domingo (15/1) pelo endereço www.conectadf.com.br. As aulas serão ministradas 100% on-line, de 16 a 20 de janeiro, das 18h30 às 20h30.

A oficina faz parte da parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o Instituto Reserva da Biosfera do Cerrado, que tem como objetivo capacitar pessoas comuns e profissionais para garantir uma comunicação mais inclusiva para milhões de pessoas que utilizam a Língua Brasileira de Sinais.

Para facilitar a familiaridade com o tema, todas as aulas contarão com a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais. Os alunos que concluírem a oficina da próxima semana serão certificados. Os organizadores lembram que o único requisito para participar da oficina é que os inscritos possuam um dispositivo eletrônico (computador, tablet ou celular) conectado à internet.

Sobre o Conecta DF

Além da capacitação em Libras, dividida em 12 semanas, o Conecta DF oferece oficinas de Contabilidade Básica, Gestão de Entidades do Terceiro Setor, Empreendedorismo Corporativo e um módulo especial de Prevenção de Uso de Drogas. A expectativa é qualificar novos profissionais e fomentar o empreendedorismo sustentável e saudável.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação