Educação

Confirmação de matrícula para rede pública do DF começa nesta terça (3/1)

Interessados em garantir uma vaga devem comparecer presencialmente na escola em que foram contemplados até a próxima terça-feira (10/1). Prazo teve início na manhã desta terça (3/1)

Rafaela Martins
postado em 03/01/2023 13:50 / atualizado em 03/01/2023 13:50
 (crédito: Viola Júnior/Esp. CB/D.A Press - 7/5/13)
(crédito: Viola Júnior/Esp. CB/D.A Press - 7/5/13)

O período de efetivação das matrículas para a rede pública de ensino do Distrito Federal começou nesta terça-feira (3/1). Interessados em garantir uma vaga — estudante ou responsável — devem comparecer presencialmente na escola em que foram contemplados até a próxima terça-feira (10/1).

O prazo vale também para estudantes inscritos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a Secretaria de Educação, quem não confirmar a matrícula dentro do prazo estabelecido perde a vaga.

E para garantir o período de estudo, é importante que o cidadão leve os documentos necessários para efetivar a matrícula. Devem ser apresentados os originais e as cópias dos seguintes registros:

Estudante convencional

-Documento de identificação (RG), Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto do estudante
-CPF do estudante
-Registro Geral/Carteira de Identidade ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante
-CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
-Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar
-Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
-Duas fotografias 3×4
-Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
-Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019
-Número de Inscrição Social (NIS) do estudante
-Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante

EJA

-RG
-CPF
-Duas fotos 3×4
-Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
-Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar

Remanejamento

Após o aluno verificar na unidade em que estudou em 2022 se foi contemplado no remanejamento escolar, também será necessário comparecer presencialmente na nova unidade para realizar a matrícula entre os dias 3 e 10 de janeiro de 2023 com os documentos citados acima.

O mesmo deve ser feito pelos estudantes que passam de uma etapa para outra da educação básica e, consequentemente, precisam mudar de escola. Neste caso, o aluno deve verificar na unidade de ensino que estudou em 2022 qual a nova escola em que foi contemplado e realizar a matrícula.

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