Neste domingo (20/11), candidatos brasilienses participaram do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Centro Universitário de Brasília (Ceub), os primeiros a saírem do local de prova, a partir das 15h30, foram pegos pela chuva que caiu na Asa Norte no período da tarde.
De acordo com alguns candidatos que estavam no local, a prova de matemática foi a mais difícil do dia. Letícia Regina, 17, concorda e considerou a segunda etapa do Enem deste ano mais exigente do que a primeira, apesar de achar que uma boa interpretação de texto seria o suficiente para acertar cerca de um quarto das questões. “A prova de matemática foi mais difícil do que as de ciências da natureza. Acredito que botaram questões mais difíceis hoje para compensar o fato de a prova de humanas ter sido muito mais fácil”, analisa a candidata, que tem como meta o curso de engenharia de software na Universidade de Brasília (UnB).
Geovana Sousa, 19, também enfrentou dificuldades com a segunda prova. “Foi bem mais difícil do que eu esperava”, comentou. Ela quer cursar pedagogia, mas ainda tem dúvidas sobre para qual instituição vai se aplicar. “A parte de biologia foi fácil, mas as questões de exatas foram extremamente difíceis. Essa área não é o meu forte”, confessa a candidata, que está insegura quanto à possibilidade de atingir a nota suficiente para conseguir ingressar no curso que deseja.
Os participantes do Enem 2022 fazem, neste domingo (20/11), as provas de matemática e de ciência da natureza, que engloba química, física e biologia. Cada uma das provas tem 45 questões objetivas. As provas serão aplicadas em mais de 1,7 mil municípios nas modalidades impressa e digital. Nas duas modalidades, as questões são iguais.
Com cinco horas de duração, as provas começaram às 13h30 e vão até as 18h30, no horário de Brasília.
Saiba Mais
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!