O Centro Cívico-Militar Centro Educacional 07 (CCMCed 07), localizado em Ceilândia, irá realizar uma exposição artística com desenhos e quadros feitos por um aluno autista. A exposição, com tema da Vila do Chaves, será aberta para a comunidade, nesta quinta-feira (20/10), das 10h às 17h.
Bruno Moura Magalhães foi diagnosticado com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). O artista de 19 anos gosta de criar objetos, como relógios, máscaras e histórias em quadrinhos de super heróis, e tem uma grande habilidade com desenhos, incluindo reproduções em telas de pintura.
A iniciativa de criar a mostra de desenhos foi de Rosilene Campos de Carvalho, professora responsável por acompanhar o aluno na instituição. "Quando cheguei aqui comecei a ver o talento dele, as pinturas dele, aí ele falou que amava a Turma do Chaves e eu falei 'bora fazer um quadro?'. De um quadro passou pra dois e ele foi me mandando fotos que achava interessante e fomos construindo essa ideia", conta a educadora.
Jefferson Santos, ex-funcionário da escola, acompanhou o processo artístico do jovem. "Ele olhava e desenhava, é incrível, estou na expectativa de ver o resultado final. Antes de sair de lá eu conseguia ver ele desenhando e pintando, então estou muito curioso pra ver como ficou, porque tenho certeza que ficou incrível", conta.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!