Após o anúncio de saída de Danilo Dupas Ribeiro do cargo de presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o ministro do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy, anunciou que o servidor do órgão, Carlos Moreno, assumirá o cargo.
Segundo Victor Godoy, a saída de Ribeiro ocorreu a pedido dele e por "motivos pessoais". Além disso, foi confirmado que Ribeiro segue no cargo até o fim de julho e que Moreno assumirá o comando cargo a partir de 1º de agosto.
Em uma série de posts no Twitter, Victor Godoy falou sobre a nomeação de Carlos Moreno para o cargo e sobre o trabalho dele dentro do órgão. "É servidor de carreira da autarquia há 37 anos, é bacharel e mestre em Estatística pela UnB e doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília", escreveu.
Carlos Moreno é servidor de carreira da Autarquia há 37 anos, é bacharel e mestre em Estatística pela UNB e doutorando em Educação pela Católica de Brasília.
— Victor Godoy (@victorv_godoy) July 27, 2022
Moreno ocupava o cargo de Diretor de Estatísticas Educacionais do Inep desde 2010 e estava a frente de importantes processos do Instituto como os censos da educação. Agora, será o sexto presidente do órgão desde o começo do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nem Moreno e nem Ribeiro se pronunciaram publicamente após o anúncio de Godoy.
Saiba Mais
- Política Aras atua como 'advogado particular' de Bolsonaro, afirma Janones
- Política Janones: 'Não podemos ter um racista à frente da Fundação Palmares'
- Política MDB dá início à votação para confirmar candidatura de Tebet ao Planalto
- EuEstudante Danilo Dupas Ribeiro deixa presidência do Inep por "motivos pessoais"