Jovens que querem se preparar para provas de acesso ao ensino superior podem tentar uma vaga no projeto Mais que Vencedor, uma parceria da Secretaria de Juventude (Sejuv) com o Sesi-DF. O prazo de inscrições foi prorrogado até dia 20 de fevereiro. Para concorrer é necessário ter idade entre 15 e 29 anos e os jovens podem ser egressos ou alunos de escolas públicas e privadas.
A iniciativa prepara, de forma gratuita, jovens do Distrito Federal para provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do governo federal, e o Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de Brasília (UnB). De acordo com o Sesi, a meta é atender cerca de 4 mil jovens em aulas presenciais e on-line, nos meses de fevereiro a dezembro de 2022.
Na modalidade on-line, as aulas serão ministradas pela plataforma Teams, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. As aulas presenciais ocorrem a partir de setembro, com aulas preparatórias para redação, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. Os estudantes serão atendidos na unidade do Sesi escolhida na pré-inscrição.
Os jovens classificados serão convocados por meio de lista de divulgação na página no Sesi na internet e receberão, por e-mail, os dados para efetivação da matrícula. Caso o candidato não entregue a documentação solicitada dentro do prazo, perderá a vaga. Para tirar dúvidas, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesi, pelo número (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.
Informações
São 2 mil vagas para o Sesi Gama, 1,5 mil para o Sesi Taguatinga e 500 para o Sesi Sobradinho;
São duas fases, de 17 a 26 de janeiro o cadastro será exclusivo para alunos ou egressos no Ensino Médio de escolas públicas; de 31 a 20 de fevereiro, as pré-inscrições serão abertas para estudantes e concluintes de escolas particulares.