Eu, Estudante

UniSER

UnB abre 500 vagas para curso de extensão em gerontologia

De forma gratuita, pessoas com idade igual ou superior a 45 anos podem se inscrever para o curso de Educador Político Social em Gerontologia

A Universidade do Envelhecer (UniSER), programa da Universidade de Brasília (UnB), oferta para o primeiro semestre de 2022 500 vagas para o curso gratuito de Educador Político Social em Gerontologia. Destinado a pessoas com idade igual ou superior a 45 anos, as inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de fevereiro. As vagas estão distribuídas nas unidades do Riacho Fundo, Guará, Asa Norte, Samambaia e Sobradinho, com 100 vagas em cada polo.

A inscrição é feita por formulário disponível na internet. O curso terá duração de três semestres, com início em 14 de março e, a princípio, as aulas ocorrerão pela internet, de segunda a sexta-feira, em horários estabelecidos pela coordenação geral, entre as 14h e 18h. Caso a modalidade presencial volte, as aulas serão realizadas na localidade escolhida pelo aluno no momento da inscrição, com a divulgação da localização por meio de comunicado oficial.

Receberão o certificado do curso alunos com, no mínimo, 75% de frequência em todos os três semestres. Os aprovados terão seus nomes divulgados no portal da UniSER, no dia 16 de fevereiro, e devem encaminhar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e foto 3x4, com fundo branco, para o e-mail: pedagogicouniser@gmail.com

O programa

A UniSER busca fomentar ações educativas e integrativas que possibilitem a ampliação de capacidades e habilidades da vida adulta e dos idosos da comunidade, visa a adoção de comportamento que estimule a cidadania, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social.

As aulas ocorrem de segunda à sexta no período vespertino. Com a pandemia, as aulas passaram a ser em modo remoto ao vivo. A UniSER atua na Asa Norte, Asa Sul Candangolândia, Ceilândia, Estrutural, Gama, Guará, Planaltina, Samambaia e Taguatinga.