EDUCAÇÃO

UnB terá 15% das disciplinas presenciais ou semi-presenciais no início de 2022

Retorno gradativo das aulas presenciais na Universidade Federal de Brasília começa em janeiro de 2022, com 1.300 disciplinas presenciais ou semi-presenciais

Cibele Moreira
postado em 15/12/2021 21:46
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA.Press)

Após quase dois anos com o ensino remoto, devido as restrições impostas pela pandemia da covid-19, a Universidade Federal de Brasília (UnB) prepara para o retorno gradativo das aulas presenciais. A partir de 17 de janeiro, 1.300 matérias serão realizadas dentro do câmpus. O quantitativo representa 15% de todas as disciplinas ofertadas na instituição. A listagem das disciplinas que entram no presencial, a partir de janeiro, está no site da universidade.

O retorno das atividades completamente presenciais está previsto na etapa 4 do Plano de Retomada das Atividades da UnB. Atualmente, a Universidade está na etapa 2, que recomenda a continuidade das atividades essenciais de forma presencial e a ampliação gradual das demais atividades administrativas e acadêmicas de forma presencial.

"Nós já aprovamos o retorno das atividades administrativas, do pessoal técnico, do pessoal docente, dos estagiários que começou em 7 de dezembro. Agora a gente aumenta a presencialidade com 15% das disciplinas presenciais", pontua a reitora Márcia Abrahão durante coletiva de apresentação das comemorações do 60 anos da universidade. 

Todo o processo caminha em conjunto com o acompanhamento epidemiológico da pandemia. "Temos mais de 50 mil estudantes, juntando graduação e pós, então todos os nossos movimentos tem que ser feitos de uma forma que a gente dê segurança interna e externa", pondera a reitora. 

A universidade divulgou no site oficial da instituição todos os protocolos de segurança. Para entrar na biblioteca e no restaurante universitário, é necessário a apresentação do comprovante de vacinação. 

 


 


 

 


 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação