
As duplas olímpicas femininas deram show em Brasília no segundo dia da etapa candanga do circuito mundial de vôlei de praia, nesta quinta-feira (17/4), no Parque da Cidade. Mesmo em uma tarde ruim para os brasileiros, com derrotas e eliminações precoces, o brilho foi de Ana Patrícia/Duda e Carol Solberg/Rebecca, que mantiveram os 100% de aproveitamento e garantiram lugar direto nas oitavas de final do Elite 16.
Campeãs nos Jogos de Paris-2024, Ana Patrícia e Duda não tomaram conhecimento das francesas Placette e Richard e venceram por 2 sets a 0 (parciais de 21x16 e 21x12). Com o resultado, a dupla de ouro confirmou a liderança do grupo C e segue voando em solo candango. Elas ficaram com o título da etapa de Brasília de 2024 do circuito mundial e perderam apenas dois sets em seis jogos.
Ainda no feminino, Carol Solberg, que formou dupla com Bárbara Seixas na última Olimpíada, mostrou que o entrosamento está afiado com Rebecca Silva. Campeãs em Quintana Roo, no México, na primeira parada do ano, elas bateram as suíças Anouk/Zoé por 2 x 1 (14x21, 21x18 e 15x12) para avançar em primeiro na chave E.
Entre os homens, Evandro e Arthur Lanci, que também ficaram com o título no DF no ano passado, ganharam dos holandeses Boermans/de Groot por 2 x 1 (21x19, 19x21 e 15x10), mas perderam de virada para os austríacos Hammarberg/Berger por 1 x 2 (21x18, 22x 24 e 11x15). Eles entram na repescagem como segundos do grupo C.
O restante dos confrontos, no entanto, não foram tão positivos para os brasileiros. Andressa/Tainá e Verena/Kyce perderam novamente e se despediram da competição, enquanto Taiana Lima/Talita e Thamela/Victoria também foram derrotadas, mas conseguiram passar em segundo por terem vencido o jogo de quarta-feira (16/4).
Arthur/Adrielson e Pedro/Renato foram outros que saíram de quadra com um revés, mas seguem vivos no torneio e precisam ganhar os compromissos desta sexta-feira (18/4), contra os portugueses Pedrosa/Campos e os estadunidenses Schalk/Shaw, respectivamente.
O circuito mundial segue em Brasília até o domingo de Páscoa (20/4), dia das decisões. A entrada do público é gratuita, mediante a apresentação de ingresso retirado na plataforma Sympla.