
O Campeonato Sub-20 do Distrito Federal. A decisão foi tomada no arbitral realizado nesta quarta-feira na sede da Federação de futebol do Distrito com a participação de representantes dos 20 clubes inscritos no torneio: ARUC, Brasiliense, Canaã, Candango (ex-CFZ-DF), Capital, Ceilandense, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Greval, Legião, Luziânia, Paranoá, Planaltina , Real Brasília, Riacho City, Samambaia, Santa Maria, SESP Brasília e Sobradinho.
O formato de disputa é simples. Os 20 times estão divididos em dois grupos com 10 times cada. Os quatro melhores de cada avançam às quartas de final. A partir da segunda fase, os duelos são eliminatórios até a final em jogo único agendada para 9 de agosto. Campeão em 2024, o Real Brasília defende o título. O campeão e o vice terão vaga assegurada na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026.
"A expectativa é boa. Temos 20 clubes. A competição vem crescendo. Estamos ajudando os clubes. Vamos custear toda a arbitragem da competição. A projeção é de que seja bem disputada, organizada. E os oito melhores se classificam para a Copa Brasília Sub-20 no segundo semestre", lembrou o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos.
O Grupo A ficou assim: Real Brasília, Gama, Canaã, Planaltina, Samambaia, Sobradinho, SESP Brasília, ARUC, Paranoá e Cruzeiro. No B, estão Brasiliense, Capital, Ceilandense, Ceilândia, Candango, Luziânia, Legião, Greval, Riacho City e Santa Maria.
- Leia também: Ceilândia perde Clemente e contrata Romarinho
Disputado desde 1976, o Candangão Júnior tem o Gama como recordista de títulos. O alviverde empilha 12 taças contra nove do Brasília e sete do Brasiliense, protagonista da maior sequência de conquistas na história da competição. O Jacaré acumulou um hexa de 2003 a 2009.
1ª rodada
- Grupo A
Real x ARUC
Gama x Canaã
Planaltina x SESP
Samambaia x Sobradinho
Cruzeiro x Paranoá
- Grupo B
Brasiliense x Greval
Capital x Ceilandense
Ceilândia x Legião
Candango x Luziânia
Santa Maria x Riacho City