
A Data-Fifa para o Flamengo vai se tornando um fantasma. Novamente, o saldo não foi positivo e nada animador. Oito jogadores do Rubro-Negro se apresentaram as suas respectivas seleções para as 13ª e 14ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, que se encerrou na terça-feira (25). Desses atletas, dois tiveram que ser cortados por conta de problemas físicos.
A primeira “dor de cabeça” foi com Gerson. Mesmo não tendo lesão, o volante apresentou contratura e fadiga muscular na coxa esquerda e não enfrentou a Argentina. Além dele, Arrascaeta foi diagnosticado com uma lesão no adutor da coxa direita e ficou fora da última partida do Uruguai, contra a Bolívia. Ambos devem desfalcar o Fla na estreia do Brasileirão, neste sábado, no Maracanã.
BRASIL
Gerson foi titular na partida contra Colômbia, mas deixou o gramado aos 28 minutos do primeiro tempo por conta do problema muscular. O Coringa foi bem no tempo que esteve em campo.
A melhor notícia foi sem dúvidas Wesley. O lateral-direito fez a sua estreia na Seleção na vitória contra a Colômbia e conseguiu chamar atenção com boas tramas de ataque. Com isso, foi titular contra a Argentina. Porém, assim como todo o time, não foi bem, pecou na marcação e pouco apareceu no ataque.
Léo Ortiz teve pouca oportunidade nesta Data-Fifa. O zagueiro atuou somente nos acréscimos contra a Colômbia. Já diante da Argentina, ele entrou no intervalo, mas não conseguiu dar melhora para a equipe. Por fim, Alex Sandro não entrou em campo contra Argentina e nem diante da Colômbia.
URUGUAI
Arrascaeta foi o único do time do Flamengo titular contra a Argentina, mas deixou o gramado ainda no primeiro tempo por conta da lesão do adutor da coxa direita. Assim, De la Cruz assumiu a posição do camisa 10. O volante teve uma atuação regular contra os Hermanos, mas Bielsa dispensou o jogador da partida contra a Bolívia.
Além deles, Varela não atuou contra a Argentina, mas foi titular no empate com a Bolívia e atuou por 62 minutos na altitude de mais de 4.000m.
EQUADOR
Por fim, Gonzalo Plata atuou 90 minutos nas duas partidas do Equador pelas Eliminatórias. Contra a Venezuela, o atacante recebeu elogios do técnico argentino Sebastián Beccacece por sua atuação e participação na vitória, mesmo sem ter balançado as redes.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.