
A Seleção passou por uma das maiores humilhações da sua história. Na noite desta terça-feira (25), a Argentina goleou o Brasil por 4 a 1 em uma atuação desastrosa do time de Dorival Júnior em Buenos Aires.
O zagueiro Marquinhos puxou a responsabilidade de falar após o vexame. O jogador não escondeu que a Seleção começou a partida abaixo do esperado e destacou a continuação do trabalho argentino, que é superior ao do Brasil.
“Pós-jogo é até difícil falar, lamentar, uma derrota que dói muito num clássico com esse, na casa deles. Analisar bem, começamos o jogo muito mal, muito abaixo daquilo que a gente pode fazer, eles vêm numa rotação de confiança e trabalho muito grande, jogaram com inteligência, a gente não soube explorar o que tinha de fazer”, ressaltou.
Marquinhos enfatizou que a culpa não deve cair apenas sobre o treinador Dorival Júnior, mas deve ser dividida entre todos. O zagueiro entende a tristeza da torcida e pontuou que o time precisa levantar a cabeça para tentar mudar a situação.
“Culpa não só do professor, mas dos jogadores também, é uma divisão de culpa. Não pode acontecer. Ter cabeça no lugar, torcedor está triste, a gente pede que eles tenham tranquilidade neste momento. A gente vai levantar a cabeça trabalhando, tentar sair desta situação difícil, eles (Argentina) estiveram nesta situação e saíram dessa. Com a força do nosso trabalho, vamos sair disso”, destacou.
Onde mudar?
Para Marquinhos, não há uma fórmula mágica para fazer as coisas mudarem. O capitão defendeu que todos devem ter a humildade de reconhecer o momento ruim e cada um assumir a sua responsabilidade para a Seleção sair dessa situação.
“Futebol não existe fórmula certa que você vai fazer uma escolha e dará certo. São momentos. Difícil falar só do Dorival, nós todos podemos fazer melhor. Dividir a culpa e daqui para frente fazer mais, melhorar. Ter humildade, não estamos em alto nível, não estamos no nosso melhor. Cada um chamar sua responsabilidade para a gente sair desta situação juntos”, concluiu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.