Esportes

Fluminense não perde na estreia do Brasileirão há cinco anos

Última partida do Fluminense em rodada inaugural do Brasileirão ficou no empate

Última partida do Fluminense em rodada inaugural do Brasileirão ficou no empate -  (crédito: Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)
x
Última partida do Fluminense em rodada inaugural do Brasileirão ficou no empate - (crédito: Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

O Brasileirão-2025 está chegando! Neste sábado (29), o Fluminense estreia na competição diante o Fortaleza, na Arena Castelão, pela rodada inaugural do principal torneio do Brasil. E o Flu defende um tabu recente no que diz respeito às primeiras rodadas do Brasileirão.

Afinal, a equipe não sabe o que é perder na abertura da competição desde 2020. Desde então, o Tricolor empatou três vezes e venceu uma, angariando 50% de aproveitamento nos jogos em questão. Venha com o Jogada10 e relembre!

LEIA MAIS: Dupla Fla-Flu busca parcerias para vender naming rights do Maracanã

Relembre histórico do Fluminense na #1 do Brasileirão

A última derrota do Flu na primeira rodada de um Brasileirão ocorreu em 2020. Na ocasião, o Tricolor visitou o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, e saiu derrotado por 1 a 0. Diego Souza, revelado pelo próprio Flu, foi o autor do gol.

No ano seguinte, em 2021, a sequência sem derrotas se iniciou. Afinal, a equipe viajou à capital paulista e ficou no 0 a 0 com o São Paulo, em jogo realizado no Morumbi. Nenê, à época defendendo o Fluminense, viu Tiago Volpi lhe negar uma cobrança de pênalti.

Em 2022, outro empate na estreia. Foi no Maracanã, contra o Santos, por 0 a 0. No ano seguinte, enfim uma vitória: contra o América-MG, que viria a ser rebaixado. Assim como em 2021, o Fluminense perdeu um pênalti. Neste caso, porém, não faria falta. Cano desperdiçou a cobrança, mas se redimiu dois minutos depois. John Kennedy e Lelê também marcaram na goleada por 3 a 0, em plena Arena Independência, em Belo Horizonte.

Já em 2024 – último ano da sequência -, mais um empate. Desta vez, contra o Red Bull Bragantino. O Fluminense até saiu na frente, com Lima, mas viu o Braga virar com Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Coube ao próprio Lima deixar tudo igual e salvar o Flu de uma derrota na estreia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 24/03/2025 18:29