Esportes

Vasco tem cláusula por renovação automática com Léo Jardim

Vasco não teme perder Léo Jardim de graça ao fim do ano

Vasco não teme perder Léo Jardim de graça ao fim do ano -  (crédito: Foto: Dikran Sahagian/Vasco)
x
Vasco não teme perder Léo Jardim de graça ao fim do ano - (crédito: Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Vasco e o goleiro Léo Jardim ainda não chegaram a um acordo pela renovação contratual do jogador. Com vínculo até o fim de 2025, o Cruz-Maltino aguarda resposta do staff do arqueiro pela proposta de ampliação até 2028, enviada em janeiro deste ano.

O clube, porém, não teme perdê-lo de graça ao fim da temporada. Afinal, existe uma cláusula de renovação automática caso ele atinja 60% dos jogos do Vasco no ano. Se Jardim atuar nestes 60% de compromissos, ativará o gatilho que renovará automaticamente seu contrato até o fim de 2026. Esta renovação, segundo informações do “ge” desta quarta-feira (19), incluem bonificação e aumento salarial.

LEIA MAIS: VP Jurídico explica como 777 aumentou a dívida do Vasco em R$ 350 milhões

Atualmente, Jardim atuou em 80% dos jogos já realizados (12 em 15). As três partidas em que não participou foram nas rodadas iniciais do Carioca, quando o Vasco atuou com time alternativo, a exemplo do que ocorreu na temporada passada.

Em 2024, aliás, Léo Jardim atingiria tal meta. Afinal, apareceu em 59 dos 61 jogos do time no ano, o que gera um índice de 96,7% – bem acima dos 60% necessários. Já em 2023, em seu primeiro ano pelo clube, atuou em 47 de 53 partidas – taxa de 88,6%.

Jardim é titular absoluto na meta do Vasco, que contratou o goleiro Daniel Fuzato (ex-Eibar, da Espanha) para seu reserva. Nos anos anteriores, os suplentes de Jardim tinham contrato por empréstimo com o clube da Colina, ao contrário de Fuzato, que assinou em definitivo até o fim de 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 19/03/2025 13:44