INVESTIGAÇÃO

Ministério Público conclui julgamento de Arturo Vidal por denúncia de abuso sexual

MP conclui julgamento de Arturo Vidal por abuso sexual

MP conclui julgamento de Arturo Vidal por abuso sexual -  (crédito: Foto: Divulgação/Colo-Colo)
x
MP conclui julgamento de Arturo Vidal por abuso sexual - (crédito: Foto: Divulgação/Colo-Colo)

O Ministério Público do Chile concluiu o julgamento de Arturo Vidal e descartou abuso sexual em denúncia contra o jogador do Colo-Colo, feita em novembro de 2024. O King, como é conhecido, respondia sob acusação de ter drogado uma jovem para agredi-la sexualmente durante uma festa privada de jogadores do Cacique.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O promotor responsável pelo caso, Felipe Cembrano, avaliou depoimentos – incluindo da denunciante e do jogador – e uma série de vídeos da noite do suposto episódio. Após procedimentos e análises, a Promotoria Metropolitana alegou falta de provas cabíveis para caracterizar crime. O MP agora aguarda o laudo médico definitivo do Serviço Médico Legal para encerrar definitivamente a investigação.

Arturo Vidal chegou a ser detido no dia 20 de novembro e acabou liberado após prestar seu primeiro depoimento sobre o ocorrido. Posteriormente, apresentou-se ao Ministério Público na companhia de seu advogado, José Pablo Forteza, para reiterar sua versão do caso. A defesa do King espera a conclusão da investigação para tomar medidas legais contra a denunciante.

Acusação contra Arturo Vidal

Um dos maiores nomes do futebol chileno, Arturo Vidal, e companheiros de Colo-Colo se tornaram alvos de uma denúncia de agressão sexual no dia 4 de novembro de 2024. O ‘King’ chegou a se apresentar à delegacia de Vitacura, no Chile, na mesma noite sob uma verificação de identidade.

Redação Jogada10
RJ
postado em 19/03/2025 10:28 / atualizado em 19/03/2025 11:16