Esportes

Next10, de Neymar Jr., firma parceria comercial com Mercado Livre

Next10, de Neymar Jr., firma parceria comercial com Mercado Livre

Next10, de Neymar Jr., firma parceria comercial com Mercado Livre -  (crédito: Foto: Divulgação)
x
Next10, de Neymar Jr., firma parceria comercial com Mercado Livre - (crédito: Foto: Divulgação)

A marca de suplementos alimentares ‘Next10’, cocriada por Neymar Jr., acaba de firmar uma parceria estratégica com o Mercado Livre. Isso quer dizer que a partir desta terça-feira, dia 11, a plataforma passa a ser um canal oficial de comercialização de seu portfólio. O movimento representa a entrada da empresa na distribuição via marketplaces.

Desde o anúncio de pré-lançamento, em 6 de fevereiro, a ‘Next10’ vinha operando exclusivamente por meio do próprio site oficial, focando exclusivamente nas pré-vendas. A nova parceria é vista como o primeiro passo para a ampliação de sua estratégia de distribuição. Para cumprir o objetivo de atingir um público mais amplo, usuários do Mercado Livre, que também tenham o astro como parceiro, deverão ser impactados por campanhas dentro do e-commerce.

Além disso, a marca ganhará destaque na home do marketplace, ampliando ainda mais seu alcance. A expectativa é que a campanha em parceria com o Mercado Livre impacte cerca de 10 milhões de pessoas, consolidando a marca como referência no segmento de suplementação. Com a investida, a empresa espera alavancar suas vendas, especialmente de creatina, um dos seus itens de destaque, aproveitando a infraestrutura de logística e base de usuários da plataforma.

Crescimento do mercado de suplementos

O mercado de suplementos alimentares tem se mostrado altamente promissor, e a Next10 se posiciona para capturar parte desse crescimento, alavancando o apelo da imagem de Neymar Jr. junto à alta demanda por produtos fitness no Brasil.
Um estudo publicado em 2024 pela Future Market Insights (FMI) aponta que o mercado global de suplementos deve ultrapassar R$ 1,25 trilhão em 2025.

O Brasil já aparece como o quinto maior mercado de suplementos no mundo, figurando como o terceiro no consumo de creatina. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), as vendas desses produtos subiram 75% somente entre 2018 e 2023.

Destaques do consumo em 2024

Segundo o relatório “Meli Trends 2024” do Mercado Livre, a creatina emergiu como um dos cinco produtos mais comprados no último ano, destacando-se no cenário brasileiro. Os hábitos de compra dos brasileiros no período revelaram desempenhos notáveis em diversas categorias, além de consolidar tendências no comércio eletrônico.

O ranking dos produtos mais buscados no Mercado Livre no ano passado coloca a creatina monohidratada na quinta posição geral. Uma outra curiosidade divulgada pelo marketplace ao início de 2025, endossa a plataforma como um dos principais meios para compra de suplementos. Por conta da participação de Gracyanne Barbosa na edição do Big Brother Brasil, as buscas por creatina cresceram 22%, isso em comparação ao mesmo período de 2024.

Capacidade logística e capilaridade

A parceria entre a Next10 e o Mercado Livre é vista como um movimento estratégico para ampliar a presença de marca e atingir um público maior. Também representa apenas o primeiro grande passo de ampliação dos canais de distribuição. Aproveitar o alcance e a capacidade logística da plataforma significa potencializar a distribuição e atender um público ainda mais amplo. Com esta estratégia, a empresa espera alavancar suas vendas e consolidar sua presença no competitivo mercado de suplementos.

Next10 de Neymar Jr.

A Next10 diversifica seu portfólio para além da creatina. Possui multivitamínicos kids, barras de proteína e shot matinal, visando atender às necessidades de atletas e entusiastas do esporte de quaisquer idades.  Os preços variam de acordo com o produto. Uma barra de proteína custa R$ 6,69 em consumo único ou R$ 79,90 na caixa com 12 unidades – em valor promocional de pré-lançamento. A creatina em sachê saiu de R$ 139,90 para R$ 99,90, já no pote está à venda por R$ 69,90.

“Sempre acreditei na importância da nutrição e do cuidado com o corpo. A Next10 reflete minha paixão por esportes, saúde e superação. Então, quero apoiar atletas e pessoas de todas as áreas a alcançarem seus objetivos e se sentirem melhores a cada dia”, declarou Neymar.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 12/03/2025 15:20