Esportes

Lutador do UFC expõe inspiração em Neymar para nocautear adversário

Lutador brasileiro confessou que se inspirou em habilidade de Neymar para aplicar golpe que nocauteaou adversário no UFC

Lutador brasileiro confessou que se inspirou em habilidade de Neymar para aplicar golpe que nocauteaou adversário no UFC -  (crédito: Foto: Reprodução)
x
Lutador brasileiro confessou que se inspirou em habilidade de Neymar para aplicar golpe que nocauteaou adversário no UFC - (crédito: Foto: Reprodução)

A admiração por Neymar ultrapassa o mundo do futebol. Tal cenário tem a comprovação com relato do lutador Maurício Ruffy. Isso porque em entrevista ao podcast “The Ariel Helwani Show”, o brasileiro expôs que se inspirou no astro para nocautear seu adversário no UFC 313.

O golpe em questão diz respeito a um chute giratório que deu a vitória a Maurício ainda no primeiro round sobre King Green. Com o triunfo, o brasileiro ganhou 50 mil dólares (cerca de R$ 290 mil na cotação atual) como premiação.

O brasileiro ressaltou que se espelhou no astro do futebol depois de fãs de lutas compararam o seu movimento com o de Edson Barboza, que ocorreu 13 anos atrás. Na ocasião, o compatriota superou Terry Etim no UFC Rio 2

“O do Edson teve uma diferença em que ele chutou na coxa e jogou de uma vez, e o meu teve uma mistura de finta que, como eu costumo falar, o Neymar até me ajudou a nocautear esse cara (King Green), porque foi baseado na finta do Neymar, o chute chegou no final e deu muito certo, explicou Maurício:

“Não assisto tanto futebol assim, mas gosto muito de ver o Neymar jogar, porque ele é muito habilidoso. Existe um estágio da luta onde eu começo que eu conto com muita habilidade. Assim, eu na minha cabeça me torno um cara muito habilidoso”, complementou o lutador.

Neymar sofre críticas na Espanha depois de ausência em semifinal do Paulista

A ausência de Neymar durante a derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 1 no domingo (9), na Neo Química Arena, que eliminou a equipe do Paulistão, chamou a atenção. Não só dos torcedores santistas, corintianos ou da imprensa brasileira, mas também da mídia espanhola.

A imprensa do país ibérico “caiu matando” em cima do atacante após a eliminação no Estadual. O jornal “Marca”, por exemplo, lembrou a recente ida do astro ao Rio de Janeiro para acompanhar os desfiles de Carnaval.

Além disso, o Mundo Deportivo, da Catalunha, região onde há um carinho maior por Neymar por conta de sua passagem pelo Barcelona, disse que o craque segue ”incorrigível”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 11/03/2025 17:02