O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o São Paulo, pela FC Séries, numa noite que marcou a estreia do pacotão de reforços de Fernando Diniz. Entre os nomes que mais causaram boa impressão nos torcedores, destaca-se o de Bolasie. Não só pela boa presença de área como também por lances ousados, beirando o incompreensível, e requintados.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Bolasie protagonizou um dos lances que mais chamou atenção numa noite em que muitos brasileiros estiveram em campo. Há várias nuances na jogada que aconteceu aos 53 minutos, quando a partida já estava empatada. Primeiro, a matada. Depois, o pulo do atacante – comparado ao de CR7 – em frente ao marcador antes de tocar a bola.
A jogada do atacante repercutiu aos quatro cantos e, inclusive, levantou um debate sobre a possível titularidade na equipe de Fernando Diniz. Bolasie entrou aos três minutos do segundo tempo no lugar do meio-campista Eduardo e recebeu uma das maiores notas na avaliação dos cruzeirenses.
Repercussão do lance
“Não tente entender, apenas desfrute”, escreveu o comentarista Luis Fernando Filho, da CazéTV. “Ele lembra o R10, guardada devidas proporções, obviamente. Mas ele joga alegre, não debocha e nem nada, só se sente feliz em fazer firula”, respondeu um internauta.
“Fiquei maluco nessa hora, esbocei uma risada sincera. Esse cara vai trazer muita alegria”, vislumbrou o cruzeirense.
Para além da ‘firula’, como avaliado por torcedores, o domínio do atacante no início do lance também encantou. “Esse lance foi o melhor do jogo, olha a qualidade dele na matada de bola”, elogiou outro torcedor.
Bolasie no Cruzeiro
Yannick Bolasie havia demonstrado otimismo com a preparação para estrear pelo novo clube. Ele, inclusive, prometeu versatilidade e qualidade ao técnico Fernando Diniz. “Eu jogo em todas posições, como 7, 11 e até de 9. As pessoas me conhecem como ponta-esquerda, mas já atuei no centro e na direita”.
O Congolês de 35 anos estava livre no mercado quando assinou vínculo por uma temporada com a Raposa. O atacante chegou à Toca como quarto reforço da equipe de Diniz para 2025, que ainda conta com Dudu e Gabigol, por exemplo.