TÊNIS

Quais os próximos passos de João Fonseca no circuito e em outros torneios

Tenista foi eliminado nesta quinta-feira (16/1) do Australian Open

Após disputar o Aberto da Austrália, João Fonseca deve decidir nos próximos dias como será seu calendário no circuito profissional, agora integrando o Top 100 do ranking da ATP. O brasileiro está confirmado no Torneio de Buenos Aires, pode disputar o Rio Open e representará o Brasil na Copa Davis, no início de fevereiro.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Antes de participar do primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne, o plano de Fonseca e sua equipe era jogar um torneio Challenger, de nível inferior às competições ATP, na França. A escolha visa a preparação para defender o Brasil na Copa Davis.

Nos dias 1 e 2 de fevereiro, a equipe brasileira enfrentará a França, fora de casa, no Palais des Sports Jean Ros, na cidade de Orleans, pela primeira rodada da fase classificatória. Fonseca está entre os convocados e será uma das apostas do Brasil para enfrentar os anfitriões.

LEIA TAMBÉM: Tenista João Fonseca é eliminado, mas brasileira avança no Australian Open 

Após a Copa Davis, Fonseca jogará no saibro. Ele já tem vaga confirmada na chave principal do Torneio de Buenos Aires, competição de nível ATP 250, entre os dias 10 e 16 de fevereiro, uma semana antes do Rio Open, evento de nível ATP 500.

A confirmação de Fonseca no Rio Open deve ocorrer na próxima semana. Ele pode receber um convite dos organizadores, como no Torneio de Buenos Aires. Após o Aberto da Austrália, Fonseca subirá no ranking, saindo da 112ª posição para algo entre 90º e 98º, mas isso ainda não o coloca diretamente na chave principal do Rio Open, tornando necessário o "wild card".

Depois disso, o calendário de Fonseca pode variar, conforme a estratégia de sua equipe, que planeja as participações em grandes competições enquanto ele se prepara física e tecnicamente para enfrentar os principais adversários do circuito.

No entanto, é certo que ele estará nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, disputados nos Estados Unidos, em março, um seguido do outro.

*com informações da Agência de Estado

 

Mais Lidas