Nesta segunda-feira (13), o Atlético apresentou novamente o técnico Cuca para a temporada que está por vir. O profissional assumirá o comando da equipe mineira pela quarta vez em 11 anos e, desde já, está em contato com o elenco atleticano durante a pré-temporada, que inclui uma viagem aos Estados Unidos. Nas passagens anteriores, ele conquistou Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e estaduais.
Como era de se esperar, um dos temas abordados na coletiva foi o caso ocorrido em Berna, na Suíça, em 1987. Naquela ocasião, Cuca jogava pelo Grêmio em uma excursão pela Europa. Ele e outros três atletas foram detidos sob a acusação de terem mantido relações sexuais com uma garota sem consentimento.
“Demorei muito tempo para falar sobre esse tema, e hoje inicio a coletiva abordando-o. Custei a enxergar meus defeitos. Tentava falar sobre o Cuca, mas a sociedade queria saber da causa, do que eu, como homem, poderia fazer”, declarou o técnico.
Cuca foi condenado, na época, pelos crimes de coação e ato sexual com menor. No entanto, ele jamais cumpriu pena, algo que, até hoje, gera revolta nas redes sociais entre torcedores de diversos clubes. Todavia, seu caso foi anulado pela justiça em 2024.
Por outro lado, o técnico destacou que tem trabalhado para se tornar uma pessoa melhor. “Tenho trabalhado incessantemente para me tornar uma pessoa melhor, para entender a gravidade do tema, não apenas por mim, mas também pelas minhas filhas, pela minha mãe e pelo respeito que as mulheres merecem. Estou comprometido com essa causa. Além disso, tenho participado de palestras, onde reunimos meninas e meninos para discutir o assunto de forma aberta”, completou.
Cuca fala sobre reforços no Atlético
Por fim, sobre o trabalho em campo, Cuca comentou a chegada de reforços e mencionou uma reunião com Victor, ex-goleiro e atual diretor de futebol do clube.
“Fiquei impressionado em participar das discussões com o Victor (Bagy, diretor de futebol do Galo). Precisamos ser criativos para buscar jogadores dentro das possibilidades do clube. No momento, estamos atrás de dois atacantes e outras peças. Como oito jogadores deixaram o time, é necessário recompor o elenco para formar uma base forte”, finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.