O atacante Dudu foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro, na tarde desta sexta-feira (3), na Toca da Raposa II. O atacante ressaltou a volta para o clube onde começou a sua carreira e espera escrever uma nova história na Raposa. Além disso, o atacante também comentou sobre a parceria com Gabigol e situação polêmica do ano passado.
“É uma honra estar de volta ao Cruzeiro, vestindo essa camisa. Era um menino com 12 anos quando cheguei na base e venho para dar continuidade. Se eu tenho história bonita no futebol é por conta do Cruzeiro que me abriu as portas. Tenho recebido muito carinho e espero fazer um grande ano no Cruzeiro e construiur uma história bonita”, disse Dudu em apresentação.
A polêmica
Dudu também comentou sobre a situação que aconteceu no ano passado. O Cruzeiro chegou a anunciar a contratação de Dudu e o acordo com o Palmeiras, na janela do meio de ano de 2024, mas o atacante procurou a diretoria alviverde com a intenção de declinar da negociação, após aceitar os moldes propostos. Assim, ele seguiu no Palmeiras até o fim da temporada.
“Deus escreve coisas no momento certo e o momento certo é esse. O que ficou para trás ficou e hoje estou aqui. Se tivesse feito algo errado nao teria a confiaça da diretoria em me buscar. Quero olhar para a frente e pensar no melhor para o clube”, destacou.
Parceria com Gabigol
Dudu também comentou sobre a dupla que vai fazer com Gabigol. Os dois já tinham uma relação estreita e vão aumentar ainda mais a amizade.
“Sempre falava com ele quando jogava contra e agora falamos pelo whatsapp. Gabi é um grande jogador e vai nos ajudar. Não somente eu e outros bons jogadores do plantel. Faremos o Cruzeiro mais forte. Vamos estar dando a vida para fazer o Cruzeiro forte para voltar aos títulos”, destacou.
Presente de Natal
Aos 32 anos, o atleta, afinal, estava no Palmeiras e foi anunciado pelo clube como “presente de Natal”, em 23 de dezembro, pelo sócio majoritário da SAF, Pedro Lourenço. E foi justamente contra o time paulista, em 2009, que ele teve a primeira chance no profissional. O duelo, aliás, aconteceu no Parque Antártica, antigo estádio do clube, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Em 2025, ele terá a companhia de Gabigol, ex-Flamengo, no comando do ataque. Outros nomes que fazem parte do setor ofensivo são: Bolasie, ex-Criciúma, Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Dinenno, Tevis, e Marquinhos, que vem emprestado junto ao Arsenal.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.