Esportes

Cruzeiro cede empate ao Real Brasília no último lance da estreia na Copinha

Cruzeiro 1x1 Real Brasília, pela primeira rodada da Copinha 2025

No dia em que comemora 104 anos de história, o Cruzeiro empatou com o Real Brasília em 1 a 1 nesta quinta-feira (2), no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), pela 1ª rodada da fase de grupos da Copinha 2025.

Assim, o Cabuloso inicia a competição na segunda colocação do Grupo 13, com um ponto somado. Com a vitória na rodada, o São Carlos ocupa o topo da tabela, com três pontos. Na última temporada, os Meninos da Toca terminaram em segundo lugar no torneio.

O gol da Raposa saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, com oportunismo do atacante Kaique Kenji. Após chute forte de Gui Meira na área, o goleiro Luiz Felipe fez uma grande defesa, mas deu rebote para o camisa 11 abrir o placar. Aos 41, Gui Meira acertou um belo chute de fora da área na trave.

Já no último lance do jogo, aos 49, o Real Brasília chegou ao empate com João Carvalho. Após Juan fazer boa jogada pela direita, o jogador bateu para o gol e Marcelo não segurou. Porém, novamente através do rebote, o lateral estufou as redes para deixar tudo igual em São Carlos.

Lance curioso

Aos 27 minutos da segunda etapa, a bola da partida ficou presa no teto da cabine de arbitragem. Os gandulas jogaram uma outra bola para tentar recuperar a primeira, mas as duas ficaram agarradas na tenda. O lance divertiu os torcedores presentes no estádio.

O próximo desafio do time mineiro é contra o Imperatriz, pela 2ª rodada da competição, no próximo domingo (5), às 21h30 (de Brasília). Por outro lado, a equipe do Distrito Federal joga contra o líder do grupo, o São Carlos, no mesmo dia, às 17h45.

Cruzeiro 1×1 Real Brasília

1ª rodada da Copinha 2025 – Grupo 13
Data: 02/01/2025 (quinta-feira)
Local: Luisão, São Carlos (SP)
CRUZEIRO: Marcelo; Victor Jesus, Janderson, Bruno Alves, Kauã Prates, Muilo Rhikman, Jhosefer, Akiles, Rhuan Gabriel, Kaique Kenji, Gui Meira. Técnico: Luciano Dias
REAL BRASÍLIA: Luiz Felipe, João Carvalho, Iury, Maksuel, Dudu, Matheus Reggiori, Gabriel da Silva, Pedro Ayub, PV, Arthurzinho, João Victor. Técnico: Kaká
Gols: Kaique Kenji 24′, 1ºT (1-0); João Carvalho 49′, 2ºT (1-1)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Auxiliares:
Izabele de Oliveira e Rian Carlos Lopes

 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas