O Fortaleza anunciou a contratação do atacante colombiano Dylan Borrero, que estava no New England (MLS). O contrato com o Leão do Pici é até o fim de 2028, com possibilidade de renovação por mais um ano. O atleta chega sem custos de aquisição.
Natural de Palmira, na Colômbia, Borrero iniciou sua trajetória profissional no Independiente Santa Fé, de Bogotá, clube da capital de seu país. Depois disso, foi para Atlético-MG em 2020 e negociado para a Major League Soccer (MLS) dois anos depois.
“Entendemos sua chegada como uma grande oportunidade de mercado. Quando estava no Atlético Mineiro, a gente tentou trazer, mas na época ele foi vendido por quase 4 milhões de euros. Agora, tinha outras propostas de clubes da Colômbia e do Brasil”, destaca Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.
Dylan chega ao Tricolor do Pici em seu retorno ao Brasil após duas temporadas e meia, onde conquistou Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, todos pelo Galo. Pelo New England, afinal, foram 38 jogos, seis gols e três assistências.
Dylan, aliás, é o quarto reforço confirmado pelo Leão para a temporada 2025. Ainda no ano passado, o clube confirmou as chegadas do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Fluminense, e do goleiro Brenno, ex-Grêmio. Já na madrugada da virada de ano, o Fortaleza oficializou a chegada do volante Pol Fernández, ex-Boca Juniors.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.