ESTÁDIO

Vasco e Prefeitura terão 1ª reunião em 2025 sobre reforma de São Januário

Projeto de reforma de São Januário, estádio do Vasco, pode sofrer alterações

Projeto de reforma de São Januário, estádio do Vasco, pode sofrer alterações -  (crédito: - Foto: Divulgação/Vasco)
x
Projeto de reforma de São Januário, estádio do Vasco, pode sofrer alterações - (crédito: - Foto: Divulgação/Vasco)

Com a virada do ano, o Vasco terá a primeira reunião técnica com a Prefeitura do Rio de Janeiro sobre a reforma de São Januário na próxima semana. Afinal, o encontro acontece n quarta-feira (5), com a participação do arquiteto do projeto, Sergio Dias, representantes do clube e do poder público municipal. A informação é do portal “ge”.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Vale lembrar que o clube acertou a venda de um terço (1/3) do potencial construtivo de um total de cerca de mais de R$ 500 milhões da ampla reforma. No entanto, ainda necessita avançar em algumas questões burocráticas, como a venda total deste potencial para iniciar a reforma.

No momento, a gestão de Pedrinho não faz novas previsões acercado assunto. O clube, inclusive, estuda modalidades para antecipar a liberação de recursos e fechar a fatia que falta. Um dos caminhos é  diretamente com companhias, antecipando verbas correlacionadas a empréstimos de bancos.

Além disso, o Cruz-Maltino contratou 21 projetos complementares dos diversos necessários à reforma do estádio e tem até junho para protocolar o projeto das obras. Os números variam entre 47 mil a 57 mil lugares, uma das indefinições do momento, que requer análise.

Nomes do Conselho

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou em decreto a criação do Conselho Consultivo da Operação Urbana Consorciada do estádio de São Januário. No fim de 2024, o Vasco indicou dois vice-presidentes: Renato Brito (segundo vice-presidente geral) e Silvio Almeida (vice-presidente de finanças).

Além disso, o presidente da Câmara Carlo Caiado indicou o vereador Pedro Duarte, que vem acompanhando as reuniões desde o início do projeto, e Zico, outro vereador, como suplente.

Por fim, no governo municipal, a Companhia Carioca de Participações e Investimentos (CCPar) enviou os nomes de Lucas Paulo de Almeida Costa, diretor de Estruturação de Projetos, e de Pablo Ritto Koehler, diretor de Operações.

Redação Jogada10
RJ
postado em 30/01/2025 12:50 / atualizado em 30/01/2025 13:19