Futebol

Torcedores do Corinthians e São Paulo brigam antes de clássico neste domingo (26/1)

Confronto foi na Avenida Marques de São Vicente e teve correria com pedaços de pau. Polícia Militar de São Paulo afirma que não há registro de feridos

Imagens da briga entre torcedores do Corinthians e São Paulo -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
x
Imagens da briga entre torcedores do Corinthians e São Paulo - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Na tarde deste domingo (26/1), torcedores do Corinthians e do São Paulo entraram em confronto na Avenida Marques de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter o tumulto. Em nota, a corporação afirmou que não há registro de feridos.

A PM informou que conteve parte do grupo até o metrô da Barra Funda para garantir a segurança no local.

Confira a nota da PM na íntegra:

“A Polícia Militar foi acionada para intervir em um tumulto envolvendo torcedores do Corinthians e do São Paulo na Avenida Marquês de São Vicente, na tarde deste domingo (26). Os policiais interceptaram parte deles, acompanhando o grupo até o embarque no metrô da Barra Funda para garantir segurança. Até o momento, não houve registros de feridos e nenhuma ocorrência foi relatada nas unidades de pronto-socorro da região.”

Gravações de testemunhas que circulam nas redes sociais mostram o momento da briga entre os corintianos e são-paulinos. As torcidas correm enquanto carregam pedaços de paus. Também é possível escutar barulho de rojões, que eram lançados entre os torcedores.

Confira o vídeo:

O jogo será na Zona Sul e a partida será disputada pelo Campeonato Paulista de Futebol masculino.

Bianca Mingote — Especial para o Correio*
postado em 26/01/2025 19:07 / atualizado em 26/01/2025 19:07