Esportes

Marcão elogia Moleques de Xerém em estreia: ‘Vão ajudar muito’

Marcão elogiou os jovens da base na estreia do Fluminense na temporada de 2025

Marcão elogiou os jovens da base na estreia do Fluminense na temporada de 2025 -  (crédito: Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)
Marcão elogiou os jovens da base na estreia do Fluminense na temporada de 2025 - (crédito: Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

O Fluminense estreou na temporada com empate sem gols contra o Sampaio Corrêa, neste domingo (12), em Moça Bonita, pela 1ª rodada da Taça Guanabara. Com time alternativo formado majoritariamente por jovens da base, o Tricolor até foi superior ao adversário e criou boas oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Dessa forma, o técnico Marcão, que é auxiliar permanente e comandará a equipe nos primeiros jogos do ano, foi só elogios, principalmente a garotada.

Veja as atuações do Fluminense contra o Sampaio Corrêa!

“A avaliação é muito boa. Os meninos estão no profissional porque já renderam na base, como Riquelme Felipe, Isaque e Wallace Davi. Nós tivemos dez dias de treino para acertar os detalhes, enquanto o adversário está treinando desde novembro. Jogamos com meninos de 17 anos e sabíamos que eles iam sentir em algum momento e que seria um jogo difícil, mas criamos algumas situações e mostramos movimentação. Ficamos felizes pelo desempenho dos meninos. No decorrer das partidas vamos evoluir”, disse.

Wallace Davi, Riquelme Felipe e Isaque são os primeiros da geração 2007 a estrearem pelo Fluminense no profissional. Ambos fizeram parte da “Esquadrilha 07”, que conquistou o Brasileirão e Copa do Brasil sub-17 no ano passado. Dessa forma, o destaque rendeu oportunidade ao trio já no ano anterior, quando começaram a treinar com o time principal. Agora, eles começam 2025 entre os titulares do time alternativo. Riquelme, inclusive, foi o destaque contra o Sampaio Corrêa.

“Os meninos estavam bem. Mesmo que estivesse programado para tirá-los mais cedo, deixei jogando porque estavam criando situações. Quando eles sentiram, nós mudamos. Wallace (Davi) tem muita personalidade e tem apresentado um crescimento tático, além de ser forte. Isaque tem uma característica própria de movimentação, mas o Sampaio (Corrêa) individualizou a marcação nele. E o Riquelme é um menino leve, que gosta de jogar no um contra um e criou situações. Tenho certeza que vão ajudar muito”, afirmou.

Com o empate, Fluminense e Sampaio Corrêa somaram um ponto cada. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Já o Sampaio Corrêa visita o Nova Iguaçu, no mesmo dia, às 18h30, no Jânio Moraes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 12/01/2025 21:47
x