Esportes

Record sinaliza interesse nos direitos de jogos da Copa do Mundo

Record sinaliza interesse nos direitos de jogos da Copa do Mundo

Record sinaliza interesse nos direitos de jogos da Copa do Mundo -  (crédito: Foto: Divulgação/FIFA)
Record sinaliza interesse nos direitos de jogos da Copa do Mundo - (crédito: Foto: Divulgação/FIFA)

A Record está estudando candidatura à aquisição dos direitos da próxima edição da Copa do Mundo, em 2016. A emissora está em fase de análise quanto à viabilidade e compensação financeira para aquisição de parte dos 52 jogos que ainda estão disponíveis no catálogo. A Livemode representa a Fifa nas negociações do tema.

O movimento da emissora visa evitar um possível prejuízo em relação principalmente à Globo, detentora dos direitos de metade das partidas do torneio. Segundo a coluna ‘F5′, do Folha de São Paulo’, o grupo do canal de Edir Macedo mapeia prós e contras de ‘dividir’ transmissão com a concorrente.

Alguns fatores pesam contra o acordo. O financeiro, por exemplo, divide opiniões visto o tamanho do investimento para um turno de tiro curto. Em contrapartida, a ampliação de visibilidade com o retorno da transmissão de um Mundial depois de 28 anos.

Defensores do acordo

No contraponto do adversos ao acordo, os apoiadores defendem a ideia do poder de igualdade com a Globo, além do crescimento em ações no mercado publicitário. Há um entendimento que a exclusividade na compra das 52 partidas restantes deixaria as emissoras de ”igual para igual” durante a competição.

A última Copa do Mundo masculina televisionada pela Record ocorreu na França, em 1998. Os donos da casa venceram àquela edição de forma inédita, sobre a Itália nos pênaltis.

Copa do Mundo 2026

A próxima edição da Copa do Mundo marcará o pontapé de um novo formato de disputa. Pela primeira vez, o torneio contará com 48 seleções e acontecerá em três países: Estados Unidos, México e Canadá. O torneio mais importante do futebol acontecerá entre junho e julho, em 16 cidades distintas.

Com o aumento significativo no número de participantes, o torneio terá uma quantidade maior de jogos – 80 no total – e, consequentemente, de duração. As partidas passarão por duas cidades no Canadá, três no México e 11 nos EUA.

Grade esportiva da Record

A emissora paulista decidiu mergulhar de vez no mercado esportivo e fechou uma temporada inteira de torneios em 2025. O canal de Edir Macedo renovou contrato com o Paulistão pelos próximos quatro anos e já retoma a transmissão da competição no próximo fim de semana.

Em março, o canal aberto começa a transmitir os jogos do Brasileirão com mandos dos clubes da Liga Forte União. A emissora adquiriu exclusividade dos direitos de transmissão das 38 rodadas por um acordo até 2027. O torneio nacional de pontos corridos tem duração até dezembro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 10/01/2025 15:08
x