O advogado de Rodrigo Garro, jogador do Corinthians que se envolveu em um acidente na Argentina com vítima fatal, deu mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo David Divan, ao sair do local em que comemorava seu aniversário, o atleta não viu a motocicleta.
“Ele não toma álcool habitualmente, é um esportista de elite. Era seu aniversário, ele havia brindado em uma ou duas ocasiões. Ele foi para casa, trocar de roupa, com um amigo. Ele tentou virar (na rua) e não conseguiu ver a motocicleta”, disse.
Ainda de acordo com o representante jurídico do jogador, a vítima estava com as luzes de sua moto apagadas. Além disso, destacou o fato de que Garro conhecia a região.
“Rodrigo (Garro) transita habitualmente por essas ruas e está acostumado a dirigir caminhonetes de grande porte. O que aconteceu foi um acidente imprevisto”, comentou.
David Divan também destacou que Rodrigo não tentou fugir do local do acidente e se mantém à disposição da Justiça. Aliás, comentou que o jogador está preocupado com a família da vítima e dispoto a ajudar.
“Desde o primeiro momento, Rodrigo esteve à disposição da Justiça e da família de Nicolás Chiaraviglio. Ele não tentou fugir do lugar”, iniciou.
“Ainda não (falaram com a família da vítima), é tudo muito recente, Rodrigo está preocupado nesse sentido, Ricardo, seu pai, também me manifestou o compromisso de nos colocarmos à disposição. Isso aconteceu na madrugada de sábado, mas ele vai tomar essa medida hoje para demonstrar que tentamos colaborar com a Justiça, não vamos atrapalhar a investigação e queremos que tudo se esclareça”, concluiu David em entrevista a veículos de imprensa da Argentina.
O caso Rodrigo Garro
Garro dirigia uma Dodge Ram e atropelou Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que viajava em uma motocicleta Guerrero 110. O jogador, aliás, testou positivo para ingestão de bebida alcoólica e não teve ferimentos graves. O atleta foi indiciado por homicídio culposo, mas não houve agravante devido à presença de álcool no sangue, afinal a quantidade encontrada foi menor que 1g.
Agora, Rodrigo Garro aguardará o julgamento em liberdade. Não há nenhum impeditivo para o meia deixar a Argentina enquanto isso. Assim, o Corinthians espera seu jogador nos próximos dias para dar todo suporte ao atleta neste momento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.