Os representantes do Distrito Federal não venceram na primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois do empate do Real Brasília com o Cruzeiro na última quinta-feira e da derrota do Brasiliense para o Tupã na sexta, foi a vez de o Canaã estrear com igualdade por 1 x 1 contra o Nacional-SP neste sábado pelo Grupo 32, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.
Vitor Wandeur abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo para o Nacional em uma cobrança de pênalti. A falta foi cometida por Yuri justamente em Wandeur. O zagueiro perdeu o tempo da bola no contra-ataque e foi direto no corpo do atacante do Nacional. Keven Luan empatou a partida praticamente no lance seguinte em outra cobrança de pênalti. Keven Luan invadiu a área, mas foi derrubado pelo goleiro Ryan.
No outro jogo do Grupo 32, o Vasco empatou por 1 x 1 com o XV de Piracicaba. O Canaã voltarã a campo nesta teça-feira contra o Vasco, às 15h. O Nacional terá pela frente o XV de Piracicaba no mesmo dia.
Neste domingo, o Real Brasília voltará a campo no Grupo 13 diante do São Carlos, às 19h15. Na segunda, o Brasiliese terá pela frente o CRB pelo Grupo 9, às 15h15. Os dois confrontos são válidos pela segunda rodada.
A Copa São Paulo de Futebol Jùnior é disputada em sete fases. Participam da primeira 128 clubes divididos em 32 grupos. Eles jogam entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois melhores de cada chave.