Esportes

Grêmio tem negociações com treinador argentino

Gustavo Quinteros, treinador do Vélez Sarsfield, na festa do título do Campeonato Argentina

Após finalizar os tratos com Pedro Caixinha, anunciado na tarde desta segunda-feira (23) pelo Santos, o Grêmio já iniciou as negociações para contratar um novo treinador. A diretoria busca a contratação de Gustavo Quinteros, de 59 anos, atualmente no Vélez Sarsfield (ARG).

As conversas com Quinteros já estão adiantadas. Desde que percebeu que Caixinha estava “enrolando” para dar uma resposta, o Tricolor passou a buscar alternativas, acelerando as negociações com o plano B.

A negociação, porém, não é simples. O próprio Santos tentou contratar o treinador, mas recebeu uma resposta negativa. O desejo de Quinteros, naturalizado boliviano, é continuar no Vélez, e as partes já iniciaram conversas sobre a renovação do contrato.

No lado do clube argentino, também há interesse na permanência do treinador, que recentemente conquistou o Campeonato Argentino.

“Quinteros me deu a sua palavra que vai seguir aqui. Eu confio nele. Estamos montando a pré-temporada”, afirmou o presidente do Vélez Sarsfield, Fabián Berlanga, em entrevista à Rádio Guaíba.

O Grêmio corre contra o tempo para anunciar um novo técnico. O clube está sem treinador desde 9 de dezembro, quando confirmou a saída de Renato Portaluppi. Desde então, a diretoria tem buscado um novo comandante, com algumas conversas em andamento, mas nenhuma delas avançou por diversos motivos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas