Esportes

Pablo Maia conclui ‘intensivão’ de treinos com o sub-17 do São Paulo em Cotia

Pablo Maia não teve moleza na semana que antecede o Natal

O São Paulo deve contar com um reforço caseiro em janeiro de 2025. Isso porque o volante Pablo Maia, fora do time desde abril, está na reta final de recuperação após passar por uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.

Na última quinta-feira (19), o jogador encerrou o período de treinos com os atletas da base no CT da Barra Funda. Seu retorno aos treinos se deu ao lado dos jogadores do sub-17.

“Estou muito feliz por esse processo estar dando certo, agora é reta final. Estou ansioso para a pré-temporada, para começar 2025 bem e juntos alcançarmos nossos objetivos. Minha vontade de estar bem em 2015 é muito grande, foi um período importante para minha evolução e condicionamento físico, está sendo uma evolução muito boa, estou muito feliz”, declarou ele à SPFC Play.

Pablo Maia, aliás, cumpriu as exigências do seu cronograma de trabalhos com a fisioterapia e deu início a 16 sessões de treinos com a preparação física. As atividades tiveram foco inicial em força e, progressivamente,passou para os trabalhos com bola até receber liberação para jogar com a equipe sub-17. Contudo, no período específico de férias, ele precisará dar sequência na academia a algumas etapas programadas pelos preparadores do clube.

“Ele termina o ano praticamente liberado. Está muito apto, com níveis de força excelentes, cardiorrespiratório muito bom… Ele retorna numa situação confortável, tem todas as evidências físicas de um atleta como se estivesse jogando”, relatou o preparador físico Adriano Titton sobre a excelente condição de Pablo Maia, revelado na basedo clube e que chegou a morar por quatro anos no CT da base tricolor.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas