PALMEIRAS

Dirigente do Palmeiras, JP Sampaio terá conversa com José Boto sobre Flamengo

Coordenador da base do Palmeiras está sendo desejado pelo Flamengo

Novo presidente do Flamengo, Bap busca contratações para diretoria do clube para 2025. O alvo mais recente é o JP Sampaio, coordenador da base do Palmeiras. O Rubro-Negro realizou uma proposta formal ao dirigente, mas ainda não obteve resposta. O profissional comunicou ao Alviverde do interesse e ouviu da presidente Leila Pereira que gostaria que ele permanecesse. A informação é do portal ‘Ge’.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Ainda sem uma definição, JP Sampaio terá uma conversa presencial com o português José Boto, que deve assumir o comando do departamento de futebol do Flamengo. Os dois dirigentes têm boa relação. Por conta disso, João Paulo irá ouvir mais sobre o projeto oferecido pela gestão de Bap.

A expectativa é de que após a reunião entre JP Sampaio e José Boto, o coordenador volte a conversar com o Palmeiras para tomar uma decisão. João Paulo tem uma multa rescisória de R$ 2 milhões no Alviverde. No entanto, o valor não seria um empecilho para o Flamengo. O Rubro-Negro, inclusive, já deixou claro ao dirigente que está disposto a pagar para tirá-lo do clube paulista.

De acordo com informações do Jogada10, a procura do Flamengo no JP Sampaio gerou um incômodo no Palmeiras. Contudo, o Alviverde acredita que o coordenador de base vai permanecer no clube. Já houve outras ocasiões em que João Paulo conversou com interessados em tirá-lo do Verdão, e ainda assim continuou. O dirigente é visto pela diretoria como um dos pilares do departamento de futebol.

No Flamengo, JP Sampaio chegaria para assumir a coordenação geral das categorias de base, mas com influência também na estrutura profissional em parceria com José Boto.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas