O Vasco voltou a conquistar a Copa Conmebol Libertadores de futebol de areia. Neste domingo (8), a equipe carioca ergueu a taça pela quarta vez em sua história ao derrotar o Sportivo Luqueño por 5 a 2, na casa do adversário, em Luque, Paraguai.
Afinal, o Cruz-Maltino já havia ficado com o título do torneio continental em 2016, 2017 e 2019. Antes de enfrentar o adversário do Paraguai, os vascaínos haviam eliminado o Centauros, da Venezuela, por 4 a 2.
Ao longo da partida, Matheus Show abriu o placar, depois de matar no peito e acertar uma bela bicicleta para delírio da torcida. Quem também se destacou foi o goleiro Rafa Padilha, que enfileirou defesas difíceis e foi extremamente importante para o título.
Em seguida, Pedro Lucas ajeitou para Bokinha, que bateu no canto direito de Yoao Rolón, e ampliou o placar. O Sportivo Luqueño diminuiu com um gol de cabeça de Catarino, no início do segundo tempo. Mas Mauricinho deixou o dele e aumentou a vantagem cruz-maltina.
Na volta do terceiro tempo, Mauricinho fez mais um, enquanto Bokinha, de pênalti, marcou o quinto gol do Vasco na partida. Por fim, a equipe paraguaia descontou, mas não teve tempo de buscar o empate.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.